0

Necessários

Olá meninas! E meninos também!

Amanheci sentindo a necessidade de postar alguma coisa no blog. Faz tempo que não o atualizo. E como faz! Ando numa correria que só se vendo para acreditar.
Como sempre, e parece que não tomo jeito, assumo mais compromissos do que as horas do dia podem suportar. Daí a minha estranha sensação de que os dias voam, de que as horas se transformam sem piedade em reles minutos e de que os meses são meros segundos na rotina desenfreada de alguém que quer escrever um novo livro, especializar-se em patchwork, costurar para ganhar o pão nosso de cada dia, lavar, passar, limpar, cozinhar, cuidar dos gatos, das plantas, bordar, tricotar, dar atenção aos filhos, família e amigos, ler (sou maníaca por leitura), encontrar um tempinho para dormir e, ainda jogar vila mágica e vez por outra assistir algum filme e encontrar tempo para cuidar de si mesma. Argh!
E por falar, em cuidar de si mesma; decidi confeccionar algumas necessaries que não são para mim mesma, e sim, encomendas para a organização das bolsas de outras mulheres... (faz algum tempo que foram encomendadas).
E o que é uma nécessaire?   
“nécessaire” (significa literalmente um estojo para guardar objetos de uso pessoal),
É uma palavra francesa que veio do Latim necessarius, “o que é indispensável”, literalmente “o que não tem volta”, de necesse, formado por nec, “não”, mais cedere, “recuar, ir embora”.
E, por ser algo assim tão necessário, juro que farei uma ou duas para mim.
Bom, por hoje é isso. Logo mais posto uns modelos novos de bolsas/sacolas que estou fazendo.

Feita sob encomenda para Edna Maria, que não sou eu.

Essa foi para a Maria Helena


Esta para a Beatriz.

Espero que todas gostem, as que encomendaram as peças e vocês com quem partilho meus trabalhos.
Beijos e como caipira que sou; inté mais ver.
Edna Vezzoni, escritora e artesã.

0 comentários:

Postar um comentário