2

Ah, os Botões!

Olá meninas, e meninos também.

Comecei a semana um tantinho arre que arre.
Pois é. Cansei.
Cansei de correr atrás de armarinhos para colocar os botões de pressão nos porta isso e aquilo que venho tecendo tais como: celulares, remédios, óculos, absorventes, câmeras fotográficas, moedas e outros itens que por ventura a pessoa que o adquirir — seja por ter comprado ou por ter ganhado — resolver guardar. (não tenho nada com isso)
Mas como eu ia dizendo, cansei... Uma trabalheira que só vendo.
1º)  Leva-se as peças ao dito armarinho.
2º) Deixa as peças no armarinho
3º) Retorna no outro dia para pegar as peças e pagar pelo trabalho. (o que é justo e justíssimo) Mas o injusto é pagar por algo que nem ficou assim tão do seu agrado. Isto sem contar o tempo que você perde entre as idas e vindas.
E como eu estava arre que arre, fui buscar a dita maquina que prega botões de pressão, ilhós e rebites. Encontrei a minha Cardenas lá pras bandas do Bom Retiro. Para ser mais exata na Rua da Graça, que nem é assim tão graciosa; quanto o nome o é.  Enfim, comprei algumas matrizes e algumas — poucas — caixinhas de botões. A variedade é imensa. Alias é espantoso o quão extenso é este Universo dos Aviamentos.
A gente fica doida, querendo comprar um pouquinho de cada coisa, porque a mente começa a imaginar mil formas diferentes de usar aquele fitilho, ou o botão ou a sianinha... Este é o momento de torcer o nariz, para si mesma, respirar fundo e fingir que não tem mais cartão de credito. Botar a viola no saco, as compras na sacola de Patchwork e voltar para casa, tecendo no tear da vida as tramas de novos projetos; entrelaçando sonhos e realidade, concebendo um universo mais belo e colorido aos olhos humanos, muitos dos quais já nem prestam mais atenção aos sonhos que já foram por eles sonhados.

Assim, este é o meu mais novo brinquedinho. Fiquei tão feliz! Acertei em cheio a colocação do meu primeiro botão de pressão, da marca??? Ritas.  
Preciso encontrar uma banqueta mais adequada, até lá, a pregadora de botões fica sobre esta mesmo.



Bom, pessoal, por hoje é isto. 00:59 da madruga. Vou dormir um pouquinho.
Desejo uma boa semana a todos, e como caipira que sou; inté mais ver.
Edna Vezzoni, escritora e artesã.

2 comentários:

Josi Vianna disse... [Responder o Comentário]

Bom dia Edna, conheci seu blog hoje.
Vi esta postagem sobre o balancim, acredito que já tenha resolvido a questão da bancada, mas caso contrário, aí vai uma sugestão para você.
http://www.cortecosturaecriatividade.com/2012/07/investimento.html

davelhaatelie disse... [Responder o Comentário]

Olá Josi! Que bom te conhecer.
Estou tentando te responder via blog, mas algo não está funcionando. Quando a caixa de diálogo abre lá vem à mensagem: (opa. isto é um erro).
Coisas assim acontecem neste mundo de tecnologia, e eu não sou perita nestes assuntos.

Sim, já resolvi a questão da bancada para o balancim e agradeço a dica. É sempre muito importante ter novos endereços para os quais possamos correr em busca de socorro.

Grata por fazer parte da minha página. Felicidades a ti, Hoje e Sempre e que deste contato nasça uma forte amizade que nem por ser virtual deixa de ser real.
Abraços e vamos nos falando.

Postar um comentário