2

Ah, os Botões!

Olá meninas, e meninos também.

Comecei a semana um tantinho arre que arre.
Pois é. Cansei.
Cansei de correr atrás de armarinhos para colocar os botões de pressão nos porta isso e aquilo que venho tecendo tais como: celulares, remédios, óculos, absorventes, câmeras fotográficas, moedas e outros itens que por ventura a pessoa que o adquirir — seja por ter comprado ou por ter ganhado — resolver guardar. (não tenho nada com isso)
Mas como eu ia dizendo, cansei... Uma trabalheira que só vendo.
1º)  Leva-se as peças ao dito armarinho.
2º) Deixa as peças no armarinho
3º) Retorna no outro dia para pegar as peças e pagar pelo trabalho. (o que é justo e justíssimo) Mas o injusto é pagar por algo que nem ficou assim tão do seu agrado. Isto sem contar o tempo que você perde entre as idas e vindas.
E como eu estava arre que arre, fui buscar a dita maquina que prega botões de pressão, ilhós e rebites. Encontrei a minha Cardenas lá pras bandas do Bom Retiro. Para ser mais exata na Rua da Graça, que nem é assim tão graciosa; quanto o nome o é.  Enfim, comprei algumas matrizes e algumas — poucas — caixinhas de botões. A variedade é imensa. Alias é espantoso o quão extenso é este Universo dos Aviamentos.
A gente fica doida, querendo comprar um pouquinho de cada coisa, porque a mente começa a imaginar mil formas diferentes de usar aquele fitilho, ou o botão ou a sianinha... Este é o momento de torcer o nariz, para si mesma, respirar fundo e fingir que não tem mais cartão de credito. Botar a viola no saco, as compras na sacola de Patchwork e voltar para casa, tecendo no tear da vida as tramas de novos projetos; entrelaçando sonhos e realidade, concebendo um universo mais belo e colorido aos olhos humanos, muitos dos quais já nem prestam mais atenção aos sonhos que já foram por eles sonhados.

Assim, este é o meu mais novo brinquedinho. Fiquei tão feliz! Acertei em cheio a colocação do meu primeiro botão de pressão, da marca??? Ritas.  
Preciso encontrar uma banqueta mais adequada, até lá, a pregadora de botões fica sobre esta mesmo.



Bom, pessoal, por hoje é isto. 00:59 da madruga. Vou dormir um pouquinho.
Desejo uma boa semana a todos, e como caipira que sou; inté mais ver.
Edna Vezzoni, escritora e artesã.

0

Porta... O que você quiser!

Olá meninas, e meninos também!

PeloamordeDeus/Deusa. Alguém se habilita?
Alguém com capacidade o bastante para estancar os pêndulos do grande relógio do Senhor Tempo, que corre acelerado, e voa, na frequência de anos luz da Terra?
Ontem fiz a ultima postagem neste blog, e eis que hoje percebo que o ontem já se foi a quarenta e um dias atrás... Madona mia! Por onde andei? Por aí. Fazendo uma miríade de coisas ao mesmo tempo. Mas, doravante e se tudo der certo conforme o que agora planejo, pretendo manter uma certa frequência nas postagens. Se não muitas, ao menos uma vez por semana...
Tenho várias peças prontas, para mostrar e, muito mais “várias” peças para concluir.  Mas, vamos ao que já está fotografado.



Porta jóias/ Touca da Vovó.














Porta. O que você quiser... Jóias, lenços, calcinhas... Enfim, uma peça sempre é criada com um propósito claro e objetivo, mas após ser vendida; o dono da mesma faz com a peça o que bem entender, e vai que a pessoa queira guardar saquinhos de chá? Por exemplo.
Com as sobrinhas das sacolinhas acima, resolvi fazer um... Porta celular.

 
Porta celular



Mais porta celular. Na verdade um montão, deles.
Mais um saquinho, ops, porta o que você quiser.
 
Será que já postei esta bolsa/sacola/carrega o que você quiser? Creio que não. Então, aí está.
Bem, meninas e meninos; por hoje chega. A parte da manhã já se foi e tenho de correr com as atividades do pós meiodia, logo mais a noite já estará dando o ar de sua Divina Graça enluarada e tenho aula. Especialização em Patchwork. Borá concluir a bolsa Janela de Catedral. Está ficando linda. Depois eu mostro para vocês.
Beijos e como caipira que sou: Inté mais ver!
Edna Vezzoni, escritora e artesã.