4

Tildas, finalmente!!!

Era uma vez uma senhora, (euzinha) que queria muito, mas muito, muito mesmo, insistentemente falando, fazer uma Tilda, e, de tanto querer, e de tanto tentar chegou lá. 

Animada e apaixonada por tão belas bonecas se pôs a criar e a criar.
Durante o processo de criação fez alguns arremedos de Tildas mais nem por isso, menos belas se bem que para os padrões das Tildas elas ficaram “feias”. Então o que fazer com as não tão belas assim? Jogar fora? De jeito nenhum! Criou a Linha “Menynafeia” e se pôs a vender as belas bonecas feias... Pois é, na vida nada se perde. Tudo se transforma, e tudo o que ela toca se transforma em uma nova forma.
E, assim ela, a senhora prossegue costurando as Belas Tildas e as Belas Menynafeia.
Sucesso para mim e para você que me lê!



As bonecas de baixo são da linha "Menynafeia"
Mas, por incrível que pareça, as pessoas estão achando muito bonitas...















Menynafeia. (Produto vendido)














 
Boa semana a todos. 
Beijos, e como caipira que sou Inté mais ver!
0

Quase, quase

Olá, meninas e, meninos também!



Bom dia, boa tarde ou boa noite. Tudo vai depender do horário em que você aparecer por aqui.
Entre Tildas e Tildas, ou melhor, entre tentativas e tentativas de confeccionar uma Tilda digna do nome, e de como deve ser uma dessas graciosas bonecas pelas quais minha criança interior está mais do que encantada; anda enamorada, cortei e costurei algumas bolsas. As que estão na foto abaixo. Duas delas; não fotografei. A bateria está fraquinha, fraquinha. Coitada.  

Além das bolsas, ando envolvida com o panô. Quer dizer, ando não, é muito difícil quiltar enquanto se anda de um lado para o outro pelos cômodos da casa. Fico sentada mesmo, que é a melhor posição para quiltar, — kkkkkkkk — o lindo panô que já tem DONA. Não posso vender duas (02) vezes. Aí que pena! Sarinha bai sofre muito quando não ouve o barulhinho da maquina registradora. Ó céus.
Bem, enquanto trabalho em um projeto e outro, comecei a quinta (5ª) Tilda. Agora vai que vai dar certo. Tenho certeza. O empurrãozinho veio da Anelise Storck  lá de Capão da Canoa.
Navegando pela internet e desesperada para encontrar um molde de Tilda do tamanho original, encontrei o site dela, — A Bonekeira — e resolvi arriscar. Telefonei, fiz o deposito e a Anelise me mandou o molde, e de brinde 02 modelinhos de asas em tamanho original. Amei!
E cá está a minha Tilda, quasequase pronta.
Num é demais? 


Beijos e beijos, um bom final de semana, e como caipira que sou, inté mais ver.


0

Insistência

Olá meninas e meninos também!

5ª. Veja bem. Quinta Tentativa!!! E saiu uma Tilda vovó. Por conta do cabelo branco.  Em relação às Tildas anteriores até que “melhorou” um bocadinho, mas, contudo e, entretanto ainda não é a Tilda que pretendo...
Desistir? Jamais! Sei que chego lá. Ah se chego!

Bora quiltar o panô...


Bom final de semana a todos.
Beijos, e inté mais ver.


0

Tildas, um ensaio.

Olá meninas, e meninos também.

Como já disse anteriormente, costurei muitas bonecas de pano. Isto foi a uns vinte e cinco anos atrás, mais ou menos, e os rostinhos eram de porcelana...
Agora chegou o momento de trabalhar com bonecas todinhas feitas em pano. Inclusive o rosto. Aimeudeus! Sou péssima desenhista. Para piorar um pouquinho mais, e só para ter um bocadinho mais de trabalho, achei por bem confeccionar as belas TILDAS.

Raios me partam, nunca vi uma Tilda de perto, não tenho moldes, desconheço as medidas padrão de uma Tilda, não tenho apostilas, e não posso comprar o livro das Tildas. Não por falta de recursos, mas sim porque não entendo absolutamente nada que esteja escrito em outra língua que não seja o velho e amigo nosso de cada dia, o idioma português.

Pesquisei na internet. Encontrei alguma coisa, mas nada que fosse assim tão substancial, nem mesmo curso para se fazer! Arre! Quer dizer, até que existem alguns cursos, porém nada em São Paulo...
O jeito foi começar por conta e risco e ir eliminando os erros. Um dia chego ao protótipo da Tilda que desejo fazer. Até lá, vamos ensaiando.  

Primeira tentativa.


Segunda tentativa.


Terceira tentativa.

Quarta tentativa... Talvez quem sabe, na décima tentativa eu consiga fazer uma Tilda de verdade.













Juro que não desisto. Me apaixonei por essas magrelas. Beijos, bom final de semana e Inté mais ver.